CASTLEVANIA 3° TEMPORADA | Confira nossa análise

CASTLEVANIA 3° TEMPORADA | Confira nossa análise

Chegou no último dia 05 de março na plataforma Netflix a tão esperada terceira temporada do anime baseado no jogo sobre o castelo de Drácula. Estou falando de Castlevania produzido por Kevin Kolde e Adi Shankar, e com roteiro de Warren Ellis. E mando logo a real pra você leitor, essa temporada está mais deliciosamente macabra.

Acompanhamos a continuidade de uma Europa oriental onde criaturas perversas da noite estão soltas para matança após a morte de seu mestre, Conde Drácula. Neste cenário um grupo de vampiras aristocráticas, que a propósito, estavam tramando pela morte do conde vampirão, passam a governar certas regiões e querem ampliar seus domínios. Este se torna o primeiro arco, que é aquele que tem a pegada política da trama.

No segundo arco temos Trevor Belmont e Sypha Belnades vivendo uma vida romântica de aventuras matando monstros da noite e protegendo vilarejos. Até chegar à uma pequena cidade onde se confrontam com uma investigação que envolve uma seita satânica, ocultismo e um alquimista misterioso.

Noutro arco acompanhamos uma jornada filosófica do mestre da forja Isaac, antigo braço direito de Drácula, e ainda criador de monstros. Isaac está voltando para a Europa após ter sido enviado pelo conde vampiro através de um espelho mágico para um deserto no oriente médio. Para quem não lembra, ele foi enxotado pelo portal mágico para ser protegido. Daí nos perguntamos: por que Vlad Tepes não mandou o cara para apenas 100 quilômetros de distância? O roteiro responde com essa jornada por vários países e com diálogos interessantíssimos com personagens exóticos que defendem pontos de vista diferentes de Isaac e nos convidam a refletir sobre ética, virtudes, vingança, pecado, protagonismo, solidariedade e esperança. Verdadeiras aulas de filosofia.

No arco seguinte vemos a fatídica solidão autoimposta por Alucard, o filho de Drácula. Este personagem está cuidando de Castlevania e do antigo acervo de pesquisa da família Belmont; e pela solidão de longos 30 dias ele já está começando a falar sozinho com adereços do castelo.

É nesse período que chega um jovem casal de irmãos japoneses e caçadores de vampiros que pedem para aprender sobre como melhorar as técnicas para caçar os mortos-vivos sanguessugas. Alucard, em claro momento de carência, termina por recebê-los, ensiná-los, mimá-los e abrir seu coração para os dois jovens. Tá, também rola um ménage a trois (se não sabe o que é entenda como um perfume francês) mais pra frente. Este é o arco que claramente se vê uma tensão sexual crescente.

Confesso que nesta temporada as cenas de ação são mais pontuais, porém com uma qualidade de animação empolgante como já foi mostrado em outras temporadas. O roteiro está sombrio, gótico e inebriante com suas investigações, diálogos cheios de referências e jogos psicológicos entre os personagens. Os personagens possuem boas motivações ou melhoram as que já possuem. Até mesmo Trevor Belmont, dublado por Richard Armitage (Torin Escudo de Carvalho na trilogia “Hobbit”), passa a apresentar um pouco mais de complexidade.

A dinâmica da narrativa vai ganhando contornos de decepção com a humanidade para os protagonistas, enquanto os personagens secundários ganham status de equilíbrio sobre seus papéis. Não posso falar muito sobre o final que o ritmo da trama leva para não soltar muitos spoilers, mas se preparem para muito sangue e cenas de sexo nos últimos episódios. Um presente dos produtores para o público.

Não posso esquecer das excelentes referências na concepção de monstros e demônios. Uma direção de arte que referencia filmes de terror antigos, Kojima, Lovecraft, Alan Poe e até Digimon.

Agora vou ficando por aqui, pois vou afiar algumas estacas e preparar o meu chicote mágico enquanto espero a próxima temporada dessa saga sangrenta sobre o castelo de Drácula.

  1. TRAILER

  1. FICHA TÉCNICA
Desde 2017 / 24min / Aventura, Animação
Distribuição: Netflix
Temporada: 3
Direção Warren Ellis (II)E
Elenco: Richard Armitage, James Callis, Graham McTavish
Nacionalidade: EUA

Memezeiro, escritor, pai e amigo de um magote de fuleiro. CEO do EagoraCast Podcast, parceiro Callango Nerd.


Postar um comentário

Copyright © BUNKER NOVE. Designed by OddThemes Shared By Way Templates